Pontos de Vista

Francisco Mota

E a Porsche fez uma carrinha

Depois dos SUV, a Porsche lança uma carrinha. O que virá a seguir, uma pick-up?...
Francisco Mota

Até tu, Ferrari?...

Depois de renegar a ideia durante anos, a Ferrari rendeu-se à realidade e vai mesmo fazer um SUV. Heresia ou apenas negócio?
Pedro Silva

Os meus carros: GT86 TRD

O Toyota GT86 é um dos meus carros preferidos: tem tração traseira, possui uma infindável lista de peças de melhoramento e é fantástico de conduzir. Esta é a minha receita para um GT86 épico!
Pedro Nascimento

Bottas, um cara legal

A expressão de como uma temporada de Fórmula 1 está interessante e intensa nota-se no clubismo com que cada um defende o seu piloto/equipa preferido. Isto já se sentia no ar desde que a época arrancou, mas tomou proporções maiores desde a já muito debatida…
Francisco Mota

O melhor para o fim

Crossland X e Insignia representam o futuro e o passado da Opel, mas depois de os guiar, não sei se o futuro será melhor.
José Ribeiro

Ensinar os mais novos assim, sr. Hamilton?...

Hoje, na conferência de imprensa que habitualmente antecedem os Grandes Prémios de Fórmula 1, como é o caso, este fim de semana do que se disputa na Áustria, Lewis Hamilton teve uma saída fantástica quando lhe perguntaram acerca do incidente na corrida do Azerbaijão, onde…
Pedro Silva

Um mil de 165 cv!

E se por menos de 20 000€ pudesse ter um carro novo com 165 cv de potência? Como? Para saber só tem de continuar a ler.
José Ribeiro

… E Hamilton é o santinho da história?

Já alguém se dispôs a contar quantos santos existem no Mundo? Tirando aqueles que têm o nome no apelido de família, provavelmente, os outros contar-se-ão pelos dedos. E não me parece que depois da Federação Internacional do Automóvel ter chamado o campeão do Mundo, Sebastien…
Pedro Nascimento

Parabéns, Vettel! A tua prenda é…

Sebastian Vettel faz anos hoje. Bem-vindo aos trinta, campeão! É certamente o momento de comemorar, na terra natal de Heppenheim, ali ligeiramente abaixo da Alemanha central. Mas em vez de passar o dia em casa, com a eterna namorada de liceu, Hanna Prater, mãe das…
Francisco Mota

“Que coisa horrível!...”

Odeio “haters.” Imagino-os frustados, invejosos e cobardes, destilando ódio enquanto se escondem atrás de nome falso. A maioria, odiou o novo Civic Type R, mas será que desta vez têm razão?...
Pedro Nascimento

Vettel portou-se mal

Ponto prévio: artigo 39.19 do regulamento desportivo da Fórmula 1 (em inglês) - «In order to avoid the likelihood of accidents before the safety car returns to the pits, from the point at which the lights on the car are turned out drivers must proceed…
Francisco Mota

Evo regressa como… SUV!

O Mitsubishi Evo vai voltar, isso é garantido. Mas será sob a forma de um SUV, eletrificado.
José Ribeiro

Há 30 anos...

Hoje é tudo muito mais “fino” mas em 1985 quando me desloquei pela primeira vez a Le Mans, a sala de imprensa era uma barraca por trás das boxes que por sua vez, ainda eram as que tinham sido construídas de raiz onde os espectadores…
Francisco Mota

Alta traição na Jeep?

Em sete anos, a Jeep quadruplicou as suas vendas, uma prova de que a FCA conhece o trilho do sucesso.
Francisco Mota

Lotus virou chinesa

Em mais uma reviravolta na sua história, a Lotus foi comprada pelos chineses da Geely, os donos da Volvo. Serão boas notícias?...
Francisco Mota

Fórmula E, vem ao Porto…

Esqueçam a Fórmula 1. A Fórmula E está a crescer e agora é a altura de Portugal apanhar o comboio. O Porto, seria a cidade ideal para o nosso ePrix.
Francisco Mota

A Porsche é que manda!

Cada nova versão do 911 é um sucesso instantâneo, esgotando em pouco tempo. Incrível, para uma marca que hoje produz 70% de SUV.
Francisco Mota

Fiat mata Lancia

Os sites da Lancia foram “desativados” esta semana, é o último prego no caixão da marca que nasceu em 1906 e ficou para sempre na história dos ralis. Para quem gosta de automóveis e foi adolescente nos anos oitenta e noventa, a primeira imagem que…
Francisco Mota

Oslo, o inferno dos elétricos

A capital da Noruega, Oslo, é apontada como o paraíso dos automóveis elétricos, mas o crescimento das vendas foi tão rápido que se está a transformar num inferno.
Rui Reis

Obrigado e boa viagem

Podia começar esta crónica apelando ao papel social que uma empresa como a Brisa, que gera mais de 500 milhões de euros em portagens anualmente (dados de 2016), deveria ter, mas como há muito perdi a visão romântica deste tema, centro-me apenas nos factos. Trocar…

Assine Já

Edição nº 1445
Já nas bancas

Digital Papel

Os mais recentes